• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Global Agribusiness Forum 2016 reunirá elenco de personalidades do agronegócio mundial


Quinta-feira, 23 de junho de 2016 - 05h55

O Global Agribusiness Forum está chegando! O maior evento de agronegócio do mundo chega a São Paulo nos dias 4 e 5 julho deste ano, e reúne os grandes expoentes da agricultura mundial, para discutir o tema “Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos - Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”, o GAF16 debate futuro da agropecuária e busca alternativas aos desafios para o desenvolvimento sustentável.


Para contribuir com as discussões, um elenco de personalidades do setor já confirmou presença. Entre os destaques desta edição, o GAF conta com a participação da Darci Vetter, Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, por meio do USDA, apontando a importância do agronegócio no desenvolvimento, ao lado do Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, que, por sua vez, abordará questões relacionadas à segurança alimentar e geopolítica.


Durante a programação, os delegados poderão acompanhar demais palestras ministradas por José Manuel Silva Rodríguez, ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia; Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil; Julius Schaaf, ex-presidente da United States Grains Council e Maizall; e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa.


Para somar este time, renomadas personalidades de outros segmentos da sociedade também estarão engajadas nessas discussões, como Dráuzio Varella, oncologista e autor de diversos artigos sobre qualidade dos alimentos e Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do país, que darão suas visões sobre a importância e o posicionamento do consumidor diante do agronegócio.


E não para por aí. Outros 40 conceituados líderes e especialistas contribuirão com novas discussões do setor em constante desenvolvimento, através de relevantes assuntos, como, por exemplo, a promoção comercial e o desafio de abastecer o mundo; o desafio da produção sustentável, projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros.


O Global Agribusiness Forum terá transmissão ao vivo e, com isso, poderá ser assistido por qualquer plataforma digital.


O Global Agribusiness Forum acontece a cada dois anos, e é realizado pela DATAGRO, SRB, Abramilho e ABCZ.


Saiba mais em: www.globalagribusinessforum.com



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja